sexta-feira, 18 de março de 2011

Isso foi ontem à noite.

Hoje resolvi inovar, sei lá... apreciar melhor um Saint German de uvas Merlot.
Apaixonei, tinto meio seco.
Só pelo rítimo da coisa, é possível que não leve tanto tempo pra se esvaziar.
Enquanto isso, entre goles e pequenas tentativas de se esquivar do mundo lá fora, coloco em prática aquilo que devo chamar de: possibilidade de agir segundo a própria vontade.
Trata-se de uma capacidade de identificar uma atividade regida pela elaboração de idéias e raciocínios.
E somente através da escrita posso passá-las adiante.
É possível que em meio de dezenas de recordações eu descubra uma coisa ou outra.
Sou tantos diariamente que não me recordo dos frequentes deslizes sobre evocações líricas.
Torno-me impossível vez e outra, apoderando-me de uma situação na qual domino meus interesses sobre aquilo que me fascina.
Entre conflitos dramáticos e palavras soltas, beberico mais um gole, que ganha mais significado entre a magia do esclarecimento sob formas variadas.
Eu só tinha enchido um copo pra tentar parecer um momento de lucidez.
Como é bom saber que o outono está chegando.

Um comentário:

  1. Gostei bastante do texto. A única objeção que eu faço é em relação ao trecho "pequenas tentativas de se esquivar do mundo lá fora". Essa tensão poderia ser "resolvida" como no exemplo de Kierkeggard: "de tanto andar pelo infinito, cumpre então, agora, assumir o finito e procurar reencontrá-lo todos os dias"(mais ou menos isso). Se o autor desta postagem começar por um "ok, comecemos pelo mundo aparente, aliás, o único mundo talvez existente" já seria um bom começo, uma espécie de NÚPCIAS com os frutos da Terra...

    ResponderExcluir

NÃO SE ESQUEÇA!

-Comente à vontade!
-Sempre comente coisas relacionadas à postagem.
-Evite propaganda de blogs e outros sites.
-Para falar comigo escreva pra xerox_copia@yahoo.com.br


Participe comentando!