sábado, 12 de novembro de 2011

Cerveja, sexo e literatura.

Existe um ditado que é líquido e certo nos seus dizeres: "gosto não se discute". Ainda mais aqui! No lugar dos Livros Esquecidos a gente constata muito isto, e nos deixa mais alvoroçados ainda neste universo da literatura. Somos submetidos as mais variadas tentações de maravilhas. Então, para não contrariar o dito ditado, digo, ou melhor, é politicamente correto antes de emitirmos opinião, antepor : "para mim". Assim digo, para mim o melhor dos descolados e de pessoa que soube tirar o bom de bebida e mulher foi Henry Chinaski, as vezes ele ficava na dúvida em qual ele mergulhava mais fundo.
 Em "Mulheres", para mim seu melhor livro, como dizem seus livros, sempre de cunho autobiográfico, traça este mundo que só ele soube demonstrar com maestria. Dá até vontade de ser escritor, fazer poemas, beber cervejas e as mulheres aparecerão até debaixo de tapetes, e de todos os matizes. Mas tudo isto são outros quinhentos, são os embalos que a boa literatura causa.
  "Mulheres" sintetiza o Bukowski que habita dentro de cada um de nós, sejamos anjos ou demônios. Este mergulho vale a pena, nem precisamos terminar e já começamos a ver a vida através do copo de cerveja, mesmo morna.
Por:   Eleotério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE ESQUEÇA!

-Comente à vontade!
-Sempre comente coisas relacionadas à postagem.
-Evite propaganda de blogs e outros sites.
-Para falar comigo escreva pra xerox_copia@yahoo.com.br


Participe comentando!