quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Só não lê quem não quer!

Por: Eleotério Burrego


Números estatísticos saídos recentemente demonstram que uma enormidade de brasileiros sobrevivem com míseros cento e trinta e poucos reais ao mês. Se fossemos medir os que tem algo mais e consomem livros, teríamos a demonstração de uns, agora, míseros leitores em um mar de brasileiros esfomeados.
Deixando estes dados para a história e sociologia analisarem mais acertadamente, só não lê quem não quer, ou são realmente analfabetos de pai e mãe, apesar que existem seres gerados por néscios que dão ótimos leitores, intelectuais e até presidente da república. 
Nos lugares dos "livros esquecidos" é disponibilizado um leque substancial de literatura que derruba aquele bordão:"livro neste país é caro". Estou limpando e deixando em ótimo estado três livros: "Os trabalhadores do mar - Victor Hugo", "Babbitt - Sinclair Lewis", "Mulheres apaixonadas - D. H. Lawrence", em capa dura, sem manuseio, páginas alvíssimas, quer dizer nem foram lidos pelos ex donos. Nós estamos vendendo a dez reais cada, mas tem amigos livreiros vendendo até a 1,99 na internet. 
É incrível!!! Mesmo a dez reais, só leva o bordão adiante quem consegue ver um pouquinho além do próprio nariz. Nunca se reclama do preço de duas ou mais cervejas nos fins de semana, ou um maço de cigarro ao dia. Temos milhões e milhões de fumantes e alcoólatras mas míseros milhares de leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE ESQUEÇA!

-Comente à vontade!
-Sempre comente coisas relacionadas à postagem.
-Evite propaganda de blogs e outros sites.
-Para falar comigo escreva pra xerox_copia@yahoo.com.br


Participe comentando!