sábado, 30 de julho de 2011

Segunda carta à Apolo

Aqui estou novamente Apolo, no exercício de lhe escrever.
Tomei essa iniciativa assim que o encontrei novamente, só que desta vez em uma prateleira de um sebo, entre outros escritores, dos quais desconheço boa parte.
Mas essa é outra história, parte integrante da qual relato, que mais adiante retomarei dando sentido a tudo que lhe narrar de forma sistemática e abrangente.
Sabe Apolo, tive dúvidas quando menino se teria uma profissão, um reconhecimento por parte de ascendentes de origem comum.
Hoje, quanto mais longe me mantenho deles, mais sinto apreço por mim mesmo.
Retratar alguns episódios deste período, fará com que de fato, você concorde comigo quanto a forma absurda, grotesca e tirânica pela qual fui submetido com o passar dos anos, assim que daqueles que herdava alguma coisa, já não herdara mais nada, a não ser retratos sobre-postos em albuns de fotografia.
Em alguns momentos desejei a morte, mas como todo menino sem formação, isso não passava de idéias sem cabimento, querendo fugir da situação pela qual me encontrava.
Mais tarde, já não desejava mais a minha morte, mais sim a morte daqueles que exerciam poder sobre mim.
Mas o tempo me fez sábio, extraindo de mim esse impulso involuntário.
Tenho muito tempo ainda para lhe escrever, Apolo, por tanto, hoje paro aqui.
Você deve estar se perguntando por quê escolhi você!?
Saibas que em algum momento, em algum lugar ou espaço, incondicionalmente você modificou minha maneira de perceber o mundo. Por tanto, não se zangue, não quero fazer da sua consciência um depósito dos meus fantasmas que me assombraram quando menino.
Você, agora, é parte da minha capacidade de julgar o que retive durante anos, e que hoje divido contigo.
Seja compreensivo, espero que você contribua com este exercício que nos envolve em um determinado ponto de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE ESQUEÇA!

-Comente à vontade!
-Sempre comente coisas relacionadas à postagem.
-Evite propaganda de blogs e outros sites.
-Para falar comigo escreva pra xerox_copia@yahoo.com.br


Participe comentando!